talvez minha vida seja assim

www.orquideavioleta.blogspot.com

15.9.06

O único casal gay da cidade

Foi chegar na pizzaria e todos os fregueses olharem. Alguns até viravam o corpo na cadeira para olhar para trás. A maioria fitou por um tempo e depois fingiu não ligar; outros não conseguiam desviar a atenção e ficavam parados, boquiabertos. O único casal lésbico do lugar. O único casal homossexual. Ou pelo menos, o único casal homossexual que fazia questão de mostrar que era um casal. Como sempre.

Na fila para pagar a conta, um rapaz qualquer esbarrou violentamente na Violeta. Saiu como se nada tivesse acontecido, sem nenhum pedido de desculpas. Será que ele teria agido da mesma forma se tivesse trombado em um homem com sua namorada?

Presto atenção nessas coisas. Já namorei um homem, me passava facilmente por hétero. Talvez por isso eu perceba quando é diferente. Por que as pessoas esbarram mais na Violeta do que em mim? Por que, quando um vendedor de rua percebe que são duas mulheres dentro do carro, ele altera o tom de voz para um mais "meloso"? Por que nós precisamos receber olhares de fetiche? Por que ninguém nos leva a sério como um casal?

As pessoas não sabem lidar com casais do mesmo sexo. O que é bastante compreensível, considerando que elas não precisam lidar com eles. Me pergunto por quanto tempo nós seremos o único casal gay de todos os lugares em que vamos. Mas tenho medo de saber a resposta...

Marcadores: ,

8 Comentários:

Em 15/9/06 04:37, Blogger Violeta disse...

Volto a comentar algo que escrevi n'O Brejo esses dias... Me deixa indignada os casais homos acharem que passam despercebidos nos lugares, assim como os próprios homos. As pessoas percebem tudo, assim como nós percebemos quem é e quem não é homo. Não ganharemos respeito até exigirmos ele.

Te gosto muito!
=*

 
Em 16/9/06 04:28, Blogger Lisa disse...

Orquídea (cara flor),

Sobre a camuflagem dos casais homo, é fato. Eu sou exemplo (infelizmente a carapuça serviu) de pessoa enrustida, dissimulada e que nutre extremo apego ao armário (mesmo que eu saiba que existe vida depois dele). As justificativas são muitas, mas no meu caso, acentua-se a minha necessidade de descrição. Isto porque, acredito, que a exposição exagerada de uma relação pode comprometer seu bom funcionamento(não é regra). Além disso, some-se o gosto adocicado do segredo e obterá um romance intenso e por vezes duradouro.

Por outro lado (e é neste que eu me senti tocada pelo seu texto), é a necessidade de dar as mãos, saborear um passeio ao ar livre com a "companheira"(rs... oh palavrinha incompleta... prefiro mulher, e você?). Acho que é nessa luta individual que você e sua mulher merecem os aplausos e que isso sirva de incentivo pra covardes (é essa a palavra) como eu que se restringem ao armário e perdem batalhas na luta contra o preconceito.

Abraços

 
Em 16/9/06 10:40, Blogger Violeta disse...

Adoro segredos e mistérios em relacionamentos, mas desde que eles sejam impostos por mim e não por eu não poder sair com minha namorada porque as pessoas vão achar que é errado ou qualquer coisa do tipo. Outra coisa, um relacionamento não é mantido apenas pelas 2 pessoas que estão nele, vida social é necessária, além de muitas outras coisas que formam a estrutura dele.
Ninguém precisa de exposição exagerada, apenas a normal de qualquer relacionamento.

Beijos! =)

 
Em 16/9/06 17:14, Anonymous Anônimo disse...

__________BOA_SOR_____________BOA_SORT
_______BOA_SORTE _E_________BOA_SORTE _E_BE
_____BOA_SORTE _E_BEIJO____BOA_SORTE _E_BEIJO
____BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE ________BOA
___BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE __________BOA
__BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_B________BOA
__BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BEIJO_______
_BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BEIJOS__B___BO
_BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA___
_BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SO
_BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SO
__BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_
___BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BEIJOS__BO
_____BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BEIJOS_
_______BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE _E_BE
__________BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA_SORTE
_____________BOA_SORTE _E_BEIJOS__BOA
_______________BOA_SORTE _E_BEIJOS
__________________BOA_SORTE _E
____________________BOA_SORT
______________________BOA_
_______________________B

 
Em 16/9/06 17:17, Blogger Lisa disse...

Violeta,

Não quis extremar a situação... apenas exteriorizei os extremos pra mostrar que eu deveria rever meus próprios conceitos.
Tudo o que você disse, eu assinaria embaixo... relacionamentos são engrenagens que dependem de n fatores. Seria muito simplório querer ser delimita-los a "branco" ou "preto".

Abraços.

 
Em 17/9/06 13:07, Anonymous Anônimo disse...

A situação é realmente delicada... eu e a Lindinha já vamos a locais de mãos dadas e trocamos carinhos sem nos preocuparmos muito se estão prestando atenção em nós ou coisa assim. Mas fazemos isso porque aqui onde moro nunca encontraremos alguém de nossas famílias. Cada um tem o seu motivo e infelizmente temos que respeitar, porque muitos não dão conta de sofrerem com os olhares e esbarrões. Parabéns a vocês que enfrentam isso!

 
Em 18/9/06 01:35, Blogger Erika disse...

Aqui no Rio a coisa é um pouquinho diferente. Não digo que um casal homo não seja perceptível, mesmo pq eu e a Susana percebemos outros casais homo no mesmo ambiente. Mas as pessoas não ficam tão curiosas, talvez pq - embora haja o preconceito - as pessoas sejam mais livres aqui no Rio.

Eu e a Susana não fazemos questão de passar por duas amiguinhas hetero, nós andamos como casal, agimos como casal, trocamos carinhos em público e dane-se o resto. Algumas pessoas olham, outras não. Em alguns momentos eu até estranho, olho pros lados e ninguém está "de butuca" espiando o casal lésbico.

E olha que a gente não costuma frequentar só locais GLS ou gay-friendly e nem sempre ficamos só nas mãos dadas, mtas vezes rola carinho no rosto, um carinho mais próximo, eu a chamo de "Amor" na frente de garçom ou recepcionista, etc.

As pessoas têm que acostumar com isso.

 
Em 18/9/06 10:24, Blogger Sara disse...

Cara Orquídea,

Desde que isso não seja motivo para inflar conspirações em sua mente um tanto...hã...hum..."questionativa" eu apoio de montão seu humilde protesto.
E digo, se esbarrassem na minha princesa, eu ia ficar muiiito puta! Tadinha...=( Só porque eu fico com mulher não deixo de ser mulher, né!rs

Beijocas

 

Postar um comentário

<< Home