talvez minha vida seja assim

www.orquideavioleta.blogspot.com

10.12.06

Conversando

Eu adoro conversar. Acho que a gente sempre aprende quando trocamos idéias com outras pessoas. São pontos de vistas diferentes, vivências diferentes, interesses, gostos, crenças diferentes... Me realizo conversando com alguém quando as duas pessoas estão abertas a ouvir o outro, dialogar, construir algo daquela conversa e sair dali com algo novo na cabeça.
.
Ontem, no McCafé (sim, nós somos duas escravas do capitalismo e adoramos McDonald's), um atendente veio todo feliz receber meu pedido. Anotou tudo e, na hora de preparar meu cafécomchocolate, perguntou há quanto tempo eu e Violeta namorávamos. Assim, tranqüilamente.
.
Acabou que nós 3 ficamos falando da vida. Da amiga lésbica dele, da reação dele quando viu duas mulheres se beijando pela primeira vez, de quanto tempo eu e Violeta namoramos, de nossas famílias, do estereótipo de lésbica que nem sempre é verdadeiro, do jeito que ele não gosta que gays dêem em cima dele (ao que nós respondemos "ah, mas ninguém, nem homem nem mulher, ninguém merece alguém dando em cima toscamente!")... quando acabei o cafécomchocolate, nos despedimos do novo amigo e viemos para casa, alegres com o que tinha acontecido.
.
O que eu queria mesmo era poder conversar assim com as pessoas. Com gente aberta, que sempre pode me ensinar alguma coisa, e pra quem eu posso ensinar algo também. Tá certo que não dá pra mudar a cabeça de alguém em 5 minutos, mas dá pra deixar plantadinhas algumas idéias que, talvez, façam sentido mais tarde. E assim ir mudando esse mundo tão cheio de conceitos prontos, imutáveis, unilaterais.

Marcadores: ,

5 Comentários:

Em 10/12/06 22:17, Blogger Violeta disse...

Foi engraçado ver que podemos sim agir normalmente, ao contrário do que a maioria pensa.

Amo muito =***

 
Em 11/12/06 11:08, Blogger Sara disse...

a vida tem umas surpresas né? nusS...fantástico!! x)

saudade nerdinha fofa da miga...hehehehe


bjocas

 
Em 11/12/06 19:58, Blogger Marcelo disse...

Vou emoldurar este texto. Boas notícias são um pouco raras, e daqui a alguns anos talvez já se consiga vender esta por um bom preço.

 
Em 11/12/06 19:58, Blogger Marcelo disse...

Por outro lado, boas notícias não se vende, mas se dá.

 
Em 11/12/06 20:00, Blogger Marcelo disse...

Bom, exceto os jornais.
Enfim.

 

Postar um comentário

<< Home