talvez minha vida seja assim

www.orquideavioleta.blogspot.com

28.12.06

Santas e putas

Vou aproveitar que o blog é anônimo e vou contar uma história próxima de mim. Um conhecida minha tem uma filha que está na 5ª série. Nesse fim de ano, a mãe foi chamada à escola da menina. Lá, a mãe ficou sabendo que sua filha estava sendo acusada de ter "pagado um boquete" para alguns meninos de sua sala. Os meninos contaram para suas mães que, indignadas, foram até a escola exigindo uma postura da diretoria. A menina jura de pés juntos que não fez nada, e algumas amigas dela confirmaram seu álibi. Não adiantou muito: a garota foi expulsa da escola.
.
Não sei se a menina fez ou não. Apenas acho estranho que esses meninos tenham contado para suas mães, afinal, se isso realmente aconteceu, não acho que qualquer garoto falaria para a mãe - seria mais provável que eles contassem vantagem entre os amigos, ou coisa do gênero. Pode ser uma história inventada, até porque as amigas da garota falaram que estavam com ela o dia inteiro. Pode ser verdade.
.
No fim das contas, não importa se aconteceu ou não. A menina foi expulsa, e eu não entendi até agora por que só ela foi punida. Os meninos não fizeram também? Não é preciso duas pessoas para que exista um boquete? Eles não são tão culpados quanto ela?
.
É nítido que, para a diretoria, os meninos foram as vítimas. Se uma garota paga um boquete para um menino, é porque ela é uma puta, uma vadia. A culpa sempre vai ser dela. A mulher sempre vai carregar o estigma da Eva que comeu o fruto proibido. Ela sempre vai ser o lado mais próximo ao Diabo e à tentação, a contraposição ao homem que foi criado à imagem e semelhança de Deus. Sempre vamos ser divididas (pelos homens e por nós mesmas) entre as santas e as putas, as "mulheres pra casar" e as "mulheres para foder". Se você for boazinha, se casará na Igreja com um bom homem que te trará dinheiro e te trairá com uma puta. Pobre menina de 5ª série, que recebeu tão cedo o seu carimbo de puta.

Marcadores: ,

4 Comentários:

Em 28/12/06 15:51, Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que desde muito cedo nos mulheres somos tratadas com diferença da forma que for. Puta, santa ou qualquer coisa parecida, sempre desde o começo de tudo nós somos pessoas pouco incredulas e as idiotas da história.
Eu conheci uma menina, qundo eu estava na 6º série, há 8 anos atrás, que ela era totalmente uma "puta" mesmo, até hoje ela é assim, pelo o que me contam, ela transa com um monte de cara, e hoje em dia ela tem até DST.
Acho que cada um escolhe o que qr da vida, ai virão as consequências. Não acho certo nem errado, cada um escolhe como vive a vida.
Mas acho tb que o mundo é injusto, muito injusto. As vezes a gente cai nas ciladas sem perceber.
Se a menina fez ou não isso não se sabe realmente. Mas que a vida é injusta, e que só certas pessoas pagam o pato é que é terrivel. É dificil acreditar que chegamos aqui, ate o séc 21 com pessoas tão maldosas e injustas. Não da pra entender.
Duvido que sejamos seres únicos e inteligentes como dizem, porque a injustiça e o preconceito recai sobre nossas cabeças cada vez mais cedo, de um jeito ou de outro. Sendo PUTA, piora, sendo SANTA, piora, sendo LÉSBICA, piora.
É injusto o mundo. Fazer o que?

Beijos!
Procêis duas!

 
Em 28/12/06 16:40, Blogger Violeta disse...

Conhecendo esse caso como conheço, já não bastava a vida que a menina leva ainda tinha que ganhar logo cedo o carimbo de puta. E pra piorar nem a família a leva a sério mais...

Acho mais engraçado ainda é ninguém fazer ou poder fazer nada, porque quem pode simplesmente não quer escutar.

Gostaria de saber o que vai ser do nosso futuro com escolas agindo dessa maneira.

Beijos =***

 
Em 29/12/06 10:10, Anonymous Anônimo disse...

Pois...família não é sinônimo...família é uma infinidade de coisas sob ummesmo nome.
Tenho umafilha na quinta série.
Ainda que eu tivesse certeza da "culpa" dela, tiraria as cuecas do dono da escola por danos morais.
Crianças de 12 anos são protegidas constitucionalmente,a CULPA é toda da escola que deveria estar tomando conta das crianças e errou ao não saber do que acontece em suas instalações.
Dá vontade de chorar uma coisa dessas...

 
Em 30/12/06 11:09, Blogger KaKa disse...

pqp sou mais mal do q pensei, puta msm, vadia, pq se for pra ser boazinha levando a vida que nao escolhi, prefiro ser uma bitch feliz! hehehhehe
Tadinha da menina, se eu fosse mae dla, ia era adular e mandar dar uma surra nesses mulekes!
bjs ninas
tdo de bom em 2007 pra vcs 2, amor, vcs ja tem mais q ele duplique, quadruplique bjaooooooooo

 

Postar um comentário

<< Home